Sinpro solicita para SEDF informações sobre 13ºsalário

O Sinpro procurou esclarecimentos com a Secretaria de Educação do DF, a respeito do pagamento do 13° salário no mês de dezembro. Com a divulgação dos contracheques onde não constava o pagamento do benefício, muitos(as) professores(as) ficaram apreensivos(as) a respeito destes pagamentos.
A Secretaria explicou para o Sindicato que a folha de pagamento é uma só e prevê o pagamento do 13º salário e das diferenças do 13º salário que alguns(mas) professores(as) fazem jus. Em breve será liberado um contracheque, à parte.
De acordo com a SEDF, o 13º salário será pago até o dia 20 de dezembro, conforme prevê a legislação. O Sinpro cobrou aquilo que ocorreu nos últimos anos: o pagamento do 13º saindo junto com o pagamento normal do mês. A Secretaria de Educação, diante deste questionamento, afirmou que está fazendo todos os esforços para que o pagamento do 13º e das diferenças do 13º saiam todos juntos.
As diferenças de pagamento do 13º salário são daqueles(as) professores(as) que fazem aniversário entre janeiro e agosto, tendo em vista que este ano o reajuste salarial ocorreu em março e na folha de setembro. Os(as) professores(as) que receberam o 13º salário anteriormente destas datas, fazem jus ao recebimento de pequenas diferenças, que variam de pessoa pra pessoa.