Sinpro se reúne com representantes do GDF em nova rodada de negociação

756 x 340 negociacao
A Comissão de Negociação do Sinpro se reuniu durante a manha desta quarta-feira (13) com representantes das secretarias de Administração e Educação. Durante o encontro foram discutidos temas importantes da categoria, como as nomeações de professores efetivos, a ampliação do banco de temporários, a criação de um cronograma de ampliação de carga horária e a abertura de um edital para novo concurso público.

Confira cada item abaixo:

Nomeações de professores(as) efetivos(as) – O Governo do Distrito Federal informou que até sexta-feira (15) serão nomeados 313 professores(as) efetivos.

Ampliação do banco de temporários – O GDF afirmou que estuda a ampliação do banco de professores temporários.

Ampliação de carga horária – Nos próximos dias será divulgado um cronograma para a ampliação de carga horária de professores(as) que solicitaram a ampliação.

Edital para novo concurso – Outro ponto tratado durante a reunião foi a abertura de um novo edital para concurso de professor(a) efetivo(a). O GDF informou que ainda este ano publicará o edital para as áreas que não tenham cadastro reserva.

Concurso para orientador – O governo ainda informou que será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (14) uma retificação do Concurso de Orientador, onde a disciplina Raciocínio Lógico passará de peso 2 para peso 1.

Ainda durante a reunião o Sinpro cobrou providências com relação ao envio dos contracheques dos professores(as) aposentados para suas residências, por meio dos Correios; o repasse de verbas do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) para as escolas que ainda não receberam o repasse; e as nomeações dos supervisores pedagógicos das escolas.