Sinpro se reúne com o GDF e cobra agilidade no pagamento das pecúnias

A comissão de negociação do Sinpro foi recebida durante a tarde dessa terça-feira (09) pelo secretário de Fazenda do Distrito Federal, Wilson de Paula, e cobrou mais agilidade do governo no pagamento da pecúnia da licença-prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as), tendo em vista que o repasse direcionado pelo GDF mensalmente para o pagamento do benefício não contemplou a Educação no mês de setembro. Diante da cobrança o secretário fez o compromisso de quitar o mês de junho de 2016 na próxima semana como forma de compensar a falta de pagamento no último mês.
Prioridade no pagamento da pecúnia
O Sinpro também cobrou maior agilidade administrativa no andamento da Lei Complementar nº 947/2018, que dá prioridade ao recebimento da pecúnia da licença-prêmio para servidores(as) aposentados(as) com doenças graves reconhecidas por lei. A lei é necessária visto que em alguns casos, professores(as) faleceram em decorrência de doenças e não receberam suas pecúnias. O secretário fez o compromisso de nos próximos dias dar início a esse processo.
13º dos aniversariantes de setembro
O secretário de Fazenda também informou que o pagamento do 13º dos aniversariantes de setembro será feito na noite de segunda-feira (15).
O Sinpro tem cobrado constantemente do GDF o pagamento das pecúnias, e a luta de toda a categoria será fundamental para que nossos direitos sejam respeitados e cumpridos. Uma das lutas da comissão de negociação é o aumento do aporte financeiro do governo para o pagamento da pecúnia, para que os aposentados tenham seus benefícios pagos, reduzindo assim seus prejuízos.