Sinpro reforça luta contra obrigatoriedade do registro ao CREF-DF

ed fisica 756

Representantes da diretoria do Sinpro se reuniram na tarde desta quarta-feira (18) com os professores e professoras de Educação Física que foram recentemente convocados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. Durante a reunião foram esclarecidas as ações realizadas pelo Sinpro quanto a tentativa do Conselho Regional de Educação Física do DF (CREF-DF) em tentar impor a estes professores(as) a obrigatoriedade do registro ao CREF.
Muitos(as) professores(as) foram pegos de surpresa porque se inscreveram no certame com base no edital, que não previa como exigência a obrigação em se filiar ao Conselho. O Sinpro discorda da ação do CREF de ingerência nas escolas públicas, uma vez que os professores que atuam na rede já cumpriram as exigências para exercer tal função.
O Sinpro reafirmou sua posição de que tal exigência não procede e a expectativa é que a ação possa ser revertida até a data da posse dos convocados. Diante disto é importante que todos e todas acompanhem as novidades pela nossa página. “Ainda que não consigamos reverter esta situação até a data da posse, continuaremos lutando para que as exigências contidas no edital sejam respeitadas”, ressalta a diretora Rosilene Corrêa.