Sinpro realiza entrega das doações da 1º corrida e caminhada do sindicato

No dia 30 de março, o Sinpro realizou sua primeira corrida e caminhada, no Parque da Cidade. Mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados.  As instituições beneficiadas com as doações foram a Creche Alecrim, na Cidade Estrutural, e a Associação Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), no Recanto das Emas.
Elaine Ribeiro, diretora do Sinpro, dá mais detalhes. “Solicitamos a cada corredor que contribuísse no ato da inscrição e agora entregamos os mantimentos arrecadados para estas instituições. Na Creche Alecrim, vimos uma necessidade muito grande de ajuda e percebemos um trabalho bacana… Atendem crianças que são filhas dos catadores da Estrutural. E na Fale, que atende soropositivos, é uma entidade solidária para a toda a comunidade”, diz. Ela também reitera o pedido destes locais. “Pedimos que doem para essas entidades, que necessitam muito de alimentos, produtos de higiene pessoal, material de construção, roupa de cama. Faça parte dessa mudança, assim como o Sinpro”, define.
“Sou atleta e corro há quatro anos. Já esperava que o Sinpro tomasse esta iniciativa de promover uma corrida para os professores. Foi muito gratificante dizer aos meus colegas de que vale a pena investir nos próximos eventos, pois o resultado está aqui: pessoas felizes, crianças felizes com aquilo que nós organizamos, que foi excelente. Muito obrigada ao Sinpro pelo evento e pela oportunidade de conhecer esse espaço, que nos engrandece como ser humano” diz Márcia Valéria, professora.
Maria de Jesus é coordenadora da Creche Alecrim e agradece pela iniciativa. “Gostaria de agradecer a vocês pela doação que recebemos. Agora podemos descansar por alguns dias, pois vamos ter alimentação suficiente para cerca de 18 dias para estas crianças, que carecem muito de ajuda, pois nós não recebemos nenhum incentivo de governo, nós sobrevivemos de doações. É com pessoas como vocês que fazem a diferença, trazendo e comovendo nossos corações, nos emocionando, pois sabemos que as crianças terão alimentação para os próximos dias”, comemora.
(Da TV Sinpro)