Sinpro participa do FAMA com tenda Espaço Chico Mendes

O Sinpro tem marcado presença no Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA). Desde o último sábado (16) o sindicato montou, ao lado do palco principal, a tenda Espaço Educador Chico Mendes, onde recepciona estudantes, professores(as) e participantes em geral, apresentando o trabalho que o Sinpro exerce na área de educação ambiental, nas oficinas que organiza, como o Espaço Chico Mendes, na Chácara do Professor.
Além do trabalho realizado pela tenda, o Sinpro vai propor, nos intervalos das plenárias gerais, oficinas de educação ambiental (horta orgânica, minhocário) para os professores e estudantes, além da apresentação do Espaço Chico Mendes. “Aqui terão várias plenárias unificadas para discutir a conjuntura; estratégias do capital sobre a água; experiências de luta e resistência; projeto dos povos para a água; plataforma de lutas; assembleia de povos originários e tradicionais e água, dentre outros temas que serão abordados durante os quatro dias de Fórum. Paralelo às plenárias temos distribuído nosso materiais (revistas, jornais, informativos) e denunciado a crise hídrica no DF e todo o descaso do Rollemberg com o setor na capital federal”, explica o diretor do Sinpro Gabriel Magno.
O Sinpro informa que disponibilizará ônibus para as escolas que tiverem interesse em levar os estudantes de escolas públicas para o FAMA. “É um espaço de mobilização, socialização, oficinas e de formação de estudantes, professores e participantes em geral. A participação de todos e todas é de grande importância para debater e entender sobre este tema tão importante”, finaliza Gabriel.