Sinpro participa de relançamento do Fórum em Defesa da Reforma Agrária

Aconteceu, no dia 16/03, no auditório da CUT-DF, o relançamento do Fórum Regional em Defesa da Reforma Agrária e pela Justiça no Campo. O Sinpro-DF esteve presente, juntamente com outras entidades sindicais e do movimento social, representados pelos diretores Fernando Reis, Iolanda Rocha, Hamilton Caiana, Fátima Nunes e Cleber Ribeiro, os quais manifestaram o apoio do Sindicato e reafirmaram o compromisso com o tema.
O diretor Fernando Reis ressaltou a importância da discussão sobre reforma agrária e educação ambiental nas escolas da rede pública do Distrito Federal e relembrou a parceria do Sindicato com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em alguns projetos da área educacional. O Sinpro-DF também terá uma participação ativa no Fórum, aos moldes do que era anteriormente feito por parte da entidade.
Segundo os organizadores do evento, o Fórum Regional em Defesa da Reforma Agrária e pela Justiça no Campo ressurge num momento especial, no qual é possível haver um outro tipo de debate com o governo local a respeito da  reorganização ambiental do DF. O Fórum também será responsável pela formulação de políticas públicas voltadas para as questões vividas pelos camponeses e camponesas no país, a fim de que a realidade seja transformada no sentido da valorização desses trabalhadores e trabalhadoras da terra. É uma excelente oportunidade para que seja popularizada a discussão a respeito do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).