Sinpro participa da entrega de prêmios no XVI Concurso Museu da Imprensa

concurso imprensa 756

Os onze alunos vencedores do XVI Concurso Nacional Museu da Imprensa foram premiados na tarde desta terça-feira (13). Entre os vencedores três estudantes são de escolas públicas do Distrito Federal. O diretor de Imprensa Cláudio Antunes representou o Sinpro-DF durante a solenidade realizada no auditório da Imprensa Nacional.

Na categoria Desenho (1º ao 5º ano do ensino fundamental), que trabalhou como tema “A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa”, o primeiro lugar ficou com o estudante Ítallo Silva de Jesus, do Centro de Ensino Fundamental 32 de Ceilândia; e Érico Henrique da Silva Filho, também do CEF 32, conquistou o segundo lugar. Já a aluna Ana Gabriela Gomes Ribeiro, do Centro de Ensino Fundamental 7 de Sobradinho, ficou em terceiro lugar na categoria Redação (6º ao 9º ano do ensino fundamental), cujo tema foi “A Copa do Mundo de Futebol no Brasil”. A estudante venceu a mesma categoria no IV Concurso de Redação do Sinpro. Os alunos vencedores receberam prêmios em dinheiro.

O diretor Cláudio Antunes parabenizou os alunos, em especial os estudantes de escolas públicas do DF pelo desempenho, e salientou que o concurso de redação promovido pelo Museu da Imprensa é um incentivo para o aluno. “Concursos como este incentivam o estudante a ler e pesquisar mais. O Sinpro também participa de projeto semelhante e está com as inscrições abertas para o V Concurso de Redação”.