Sinpro parabeniza Centro de Ensino Infantil da 404 Norte pelo seu jubileu de ouro

A Diretoria Colegiada do Sinpro parabeniza toda equipe do Centro de Ensino Infantil da  404 Norte pela passagem dos seus 50 anos de Fundação. O primeiro Jardim de Infância da Asa Norte foi fundado em 13 de março de 1964. A festa para celebrar o Jubileu de Ouro ocorre nesta sexta-feira(14). Antigos e atuais alunos, professores, funcionários e pais são esperados para as comemorações.
A fama de “jardim destaque da Asa Norte” não surgiu à toa. É fruto do esforço de uma comunidade escolar ativa, que não se contenta com o oferecido pela Secretaria de Educação. Tanto que há ex-alunos, cujos filhos e até netos estudam ou estudaram no local.
É o que explica a diretora da instituição há 11 anos, Rosimara Moreschi de Albuquerque, 47 anos. “A gente faz muito mais do que é exigido. A escola sempre foi muito boa, sempre ganhou prêmios. Desde que cheguei, demos continuidade ao que já existia aqui e, com a ajuda de todos, está cada vez melhor”, comemora. A presença de pelo menos 1,5 mil pessoas na festa junina da escola é uma prova de que a comunidade se sente bem-vinda no local.
Por meio do projeto Pai parceiro da escola, os responsáveis preenchem fichas em que registram as próprias habilidades. Quando o colégio precisa da ajuda de um agrônomo, de uma artesã ou de uma cozinheira, encontra pais e mães com vontade de contribuir. “Uma mãe que cozinha, por exemplo, pode vir à escola ensinar como fazer um bolo. Isso deixa os alunos satisfeitos e os motiva”, explica a diretora.
Com informações do Correio Braziliense