Por administrador em 07/fev/2014

Sinpro marca presença no ato pela construção da creche na 204/205 Sul



No sábado (1), o Sinpro esteve presente no ato em prol da construção da creche pública nas quadras 204/205 Sul. Neliane Cunha, diretora do Sinpro, endossa a importância desta obra.

“Representa a luta do Sinpro, da CUT, da Cfemea, Fórum de Mulheres, Conselhos Tutelares, de todos(as) professores(as) que lutam pelo direito de usufruir da creche e da educação pública desde os primeiros anos da infância”, diz. Ela ressalta que a creche é um espaço de emancipação da mulher trabalhadora e do trabalhador, que possam ter autonomia, para deixar seus filhos no local enquanto trabalham.

Rodrigo Rodrigues, secretário de formação da CUT-DF, lamenta a visão segregadora dos moradores da região que tentam impedir a construção da creche. “Estamos aqui contra a posição elitista dos moradores da quadra. Entendemos que escola pública é que traz a verdadeira qualidade do debate educacional, é a verdadeira escola democrática, recebendo alunos e alunas de todas as classes sociais”, afirma.

Gabriel Magno, diretor do Sinpro, lembra a importância da construção de mais uma creche. “Há um déficit grande de creches no DF, portanto a construção delas são essenciais, é um direito que está sendo negado às crianças e as(aos) trabalhadores(as).

Adriana, moradora da 406 Sul, apoia a iniciativa. “Vou ficar feliz e satisfeita de colocar meus (futuros) filhos em uma creche ao lado da minha casa, não tem embasamento impedir esta construção”, declara.

A creche é um direito das(os) cidadãs(ãos) e o Sinpro sempre apoiará a construção de creches públicas em todo o DF.

Imprimir