Sinpro faz nova rodada de negociações com GDF

Durante a manhã desta sexta-feira (06/09), a diretoria do Sinpro/DF voltou a se reunir com representantes das Secretarias de Administração Pública do (Seap) e de Educação (SEE) do DF para discutir questões da categoria, como a correção da tabela salarial dos aposentados proporcionalmente, negociação da paralisação do dia 30 de agosto e o concurso para a Secretaria de Educação do DF.
A reunião contou com a presença da secretária adjunta de Administração, Jaqueline Domingues, e a subsecretária de Gestão de Pessoal (Sugepe) da SEE, Patrícia Jane.

  • Sobre a correção das distorções na tabela salarial dos professores/as aposentados/as proporcionalmente, foi justificado que, devido às mudanças de secretários no GDF, houve atraso na elaboração da proposta. Uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira, às 11h, na Seap, quando será apresentado pelo governo o estudo de impacto financeiro e a situação individual dos cerca de 2,5 mil professores que tiveram um reajuste inferior ao mínimo de 23,74%.

 

  • Com relação à paralisação do dia 30 de agosto, os professores irão apresentar, o mas rápido possível, o calendário de reposição, sendo que a reposição deverá ser feita até 31 de outubro.

 

  • Em relação ao concurso público, será feito um adendo no edital permitindo que os professores licenciados em ciências naturais possam concorrer ao certame. A secretaria adjunta informou que será organizada também a banca para a prova prática de línguas e instrumentos. O cadastro reserva definido será composto por cinco vezes o número de vagas disponíveis. Os classificados serão convocados em uma segunda chamada, de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação.

 

  • O concurso para o cargo de pedagogo-orientador educacional está sendo elaborado pela Secretaria de Administração. A previsão é que o edital seja publicado no prazo de dois meses.