Sinpro exige punição para agressores de Jandira Feghali

A Secretaria de Mulheres do Sinpro-DF, cuja categoria é 80% formada por mulheres educadoras, repudia veementemente a atitude machista e vergonhosa dos deputados federais Alberto Fraga (DEM-DF) e Roberto Freire (PPS-SP) pela agressão física e moral à deputada Jandira Feghali (PCdoB) durante sessão de quarta-feira (6) que discutia as Medidas Provisórias 664 e 665, as quais também são outra afronta e falta de respeito à classe trabalhadora.
Nós, da diretoria colegiada do Sindicato, exigimos a punição rigorosa com a suspensão e a perda dos mandatos dos dois deputados por quebra de decoro parlamentar. Exigimos também a retirada imediata das Medidas Provisórias 664 e 665, que irão precarizar ainda mais a mão de obra feminina no Brasil.
Desde que começou a 55ª Legislatura, que vai de 2015 a 2019, o Brasil tem sido constrangido internamente e perante o mundo com ações promovidas por este Congresso Nacional, o mais conservador desde a queda da ditadura militar, em 1985, o qual tem votado leis conta a classe trabalhadora e, frequentemente, agredido mulheres, negros e negras, indígenas e população LGBT. Esse é um momento em que nós mulheres não aceitamos que os deputados reafirmem o machismo, a apologia à violência e a aprovação de políticas que fragilizam direitos trabalhistas.