Sinpro exige edital para contratos temporários

Em reunião com a Comissão de Negociação do Sinpro-DF nesta quarta-feira (24) para mais uma rodada de debates a respeito da portaria de distribuição de carga horária, a Secretaria de Educação informou que o edital normativo do concurso simplificado para contratação temporária de professores não pode ser publicado, pois havia discordâncias no cronograma de execução do processo. A empresa responsável está reformulando o edital para que o mesmo seja publicado o mais rápido possível.
A Secretaria ainda informou que deseja que todas as etapas do processo (inscrição, prova objetiva, prova de títulos e resultado final) ocorram ainda em dezembro. Contudo, após esta reformulação algumas etapas poderão ser executadas em janeiro por questões de ordem técnica/jurídica. Vários professores de atividades estão questionando se haverá a necessidade de apresentação do diploma de nível superior (Pedagogia) para a efetivação da contratação, e em relação a esta questão a SEE informou que não haverá mudanças nos pré-requisitos. Os professores que possuem apenas formação em nível médio em magistério poderão fazer suas inscrições para a contratação temporária.
O Sinpro-DF continuará lutando pelo lançamento do edital e pelo cumprimento de outras reivindicações discutidas com o governo.