Sinpro e GDF estabelecem Mesa de Negociação Permanente

Diretores do Sinpro-DF e o Governo do Distrito Federal (GDF) oficializaram, durante reunião nesta terça-feira (14), o nome dos(as) representantes da categoria eleitos(as) para a nova  Comissão de Negociação e estabeleceram uma Mesa de Negociação Permanente, um cronograma de negociação quinzenal e a metodologia das reuniões nas quais irão discutir os 111 itens da Pauta de Reivindicações. O secretário da Educação, Júlio Gregório, anunciou que, nas próximas horas, o GDF irá encaminhar o Plano Distrital de Educação (PDE) para a Câmara Legislativa.
No encontro, representantes do Sindicato cobraram do governo definições para questões que afligem a categoria, como, por exemplo, o problema com os coordenadores pedagógicos;  a homologação do concurso para pedagogo-orientador educacional; os problemas que vêm ocorrendo na Escola Classe 22, do Gama, Escola Classe 01 e CEF 5, ambas da Estrutural; o reajuste do auxílio alimentação com equiparação com o que é pago aos(às) servidores(as) da Câmara Legislativa, entre outros.
As lideranças sindicais e representantes do governo firmaram acordo de que as reuniões de negociação relacionadas à Pauta de Reivindicações serão realizadas quinzenalmente e contarão com a participação da nova Comissão de Negociação eleita na Assembleia Geral, realizada no dia 9 de abril, com dez professores(as) – cinco da diretoria do Sinpro e cinco escolhidos pela base – e integrantes das Secretarias de Relações Institucionais e Sociais (Seris), a Subsecretaria de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor e a Secretaria de Educação.
As duas equipes definiram que os temas considerados urgentes e as questões imediatas serão discutidas, pontualmente, com a Secretaria de Educação. Na próxima reunião, está prevista discussão do Eixo II da Pauta de Reivindicações, o qual dá conta dos itens que tratam das condições de trabalho.
>>> Clique aqui e confira a Pauta de Reivindicações