Sinpro discute a modernização tecnológica das escolas com a SEE

Em reunião com a Comissão de Negociação do Sinpro nesta terça-feira (04), a Secretaria de Educação do DF apresentou o Programa de Modernização e Inovação Tecnológica para as escolas públicas. A SEE expôs uma série de projetos, que incluem a busca por inovações tecnológicas; compra de computadores, que incluam a conectividade e segurança; programa de formação e capacitação da equipe técnica da área de TI; modernização das bibliotecas; modernização dos laboratórios de informática; compra de tablets para os professores do ensino médio; aquisição de lousas digitais; leitor de livros para deficientes visuais; tecnologias inclusivas; e um sistema eficiente de segurança nas escolas. Alguns dos projetos ainda estão em fase de estudo e não tem data para serem implantados.

O Sinpro cobrou da Secretaria de Educação maior comprometimento com a reativação de laboratórios de informática, já que muitos deles estão esquecidos e até mesmo desativados. A garantia de modernização tecnológica como forma de condição de trabalho para os(as) professores(as), e o aperfeiçoamento dos diários eletrônicos foram outros itens apontados pela Comissão.
Vale lembrar que a modernização tecnológica na rede de ensino deve ser regada com uma boa proposta pedagógica e pela devida valorização dos trabalhadores em educação.