Sinpro-DF realiza protesto nesta terça (18) pelo pagamento de benefício aos professores aposentados

O Ato Público em defesa da liberação do pagamento da licença-prêmio dos professores que se aposentaram em setembro e outubro deste ano acontecerá nesta terça-feira (18), às 9h30, em frente ao Palácio do Buriti.
O estopim para o protesto foi à alegação do Governo do Distrito Federal-GDF de que faltam recursos financeiros para fazer o pagamento do benefício, previsto pela Lei 840/201, aos servidores públicos do DF que não usufruíram a licença prêmio.
Devido aos constantes atrasos dos pagamentos das licenças-prêmios, a categoria já realizou várias mobilizações. A mais recente ocorreu em 28 de outubro. Em função do ato, foi realizada reunião de negociação entre a Comissão de Negociação do Sinpro-DF, a Comissão de Professores Aposentados e a secretária adjunta de Administração Pública, Jackeline Aguiar, que anunciou o compromisso do GDF de fazer os acertos dos recém aposentados até dia 7 de novembro.
Entretanto, somente o pagamento dos pecúlios de julho e agosto foi realizado no data prometida, ficando pendente o pagamento das licenças-prêmios de setembro e outubro aos recém aposentados.
O Sinpro-DF convoca toda categoria para comparecer no ato e reforça o lema do Sindicato: mexeu com um, mexeu com todos.