Sinpro-DF realiza curso de Formação Sindical para 26ª Turma de aposentados

17ª Turma de Primeira Etapa do Curso de Formação Sindical

Mais de 30 professores/as e orientadores/as educacionais aposentados/as participaram, entre os dias 3 e 6 de junho, da 17ª Turma, da Primeira Etapa, do Curso de Formação Sindical. Com essa turma, o sindicato, por meio da Secretaria para Assuntos dos Aposentados, completou sua 26ª Turma do Curso de Formação Sindical, que todo ano, desde 2009, o Sinpro-DF oferece, especificamente, aos/às aposentados/as da categoria.
O sindicato já formou oito turmas de Segunda Etapa. A Primeira e a Segunda Etapas são realizadas em Caldas Novas, mas o Curso Avançado, que só teve uma turma, ocorre na Chácara do Professor. Na etapa realizada na semana passada, os/as participantes aprofundaram nos assuntos relacionados à estrutura e concepção do Sinpro-DF; longevidade e movimento sindical; conjuntura atual e os trabalhadores aposentados; e aposentadoria como direito e a luta no sindicato.
Houve também o momento de descontração e integração entre os/as participantes. O curso de Formação Sindical é uma parceria entre a Secretaria para Assuntos dos Aposentados e a Escola Centro-Oeste de Formação da CUT Apolônio de Carvalho (ECOCUT) e sempre é realizado em Caldas Novas, Goiás.

Sílvia Canabrava com uma das equipes que apresentou trabalho em grupo

“Esse curso tem o objetivo de conscientizá-los da necessidade de continuar na luta para garantir os seus direitos, entendendo que aposentamos das atividades pedagógicas, mas, jamais devemos nos aposentar da luta”, disse Silvia Canabrava, coordenadora da Secretaria.
O Sinpro-DF é um dos poucos sindicatos que tem esse olhar voltado para os/as aposentados/as, pessoas que sempre contribuíram com a entidade e que faz esse trabalho com os/as aposentados/as da categoria. Além do Curso de Formação Sindical, a Secretaria para Assuntos de Aposentados oferece também Curso de Noções de Informática, Oficinas de Ervas Medicinais e do Hortas em Pequenos Espaços.
Para maiores informações, ligue para a Secretaria para Assuntos dos Aposentados. Professor/a e orientador/a aposentado/a, ligue, se informe e venha participar. Sua presença é fundamental para nossa luta!