Sinpro-DF convoca categoria para o Dia Nacional de Luta e Paralisação

O Sinpro-DF convida as professoras e professores para participar do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações. Para isto, produziu um vídeo mostrando os motivos que estão levando a classe trabalhadora a ir para as ruas mostrar seu descontentamento com as medidas contra direitos e conquistas.
A CUT e os movimentos sociais também convocam a categoria docente para o Dia Nacional de Luta e Paralisação. O dia de luta será o 29 de maio, quando haverá protestos em todo o país: nos locais de trabalho e de grande concentração, atos e manifestações de rua, paralisações parciais e totais de trabalho, na cidade e no campo.
Confira o vídeo do Sinpro-DF com a convocação para o Dia Nacional de Luta e Paralisação
https://youtu.be/wbYlzs2PTno
ou
Participe do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações
Trabalhadores e trabalhadoras irão repudiar o maior ataque e roubo de direitos trabalhistas da história e o avanço da direita contra as conquistas trabalhistas. “Será um grande não ao retrocesso. Nós, trabalhadores e trabalhadoras, não aceitamos pagar por qualquer crise com desemprego, rebaixamento de salários, maior jornada de trabalho, mais adoecimento, mais insegurança, menos saúde e educação para nossas famílias. Não mexam em nossos direitos. Não aceitamos nenhum passo atrás”, avisa Rodrigo Britto, presidente da CUT Brasília.
Em Brasília, todas as categorias profissionais e seus sindicatos estão organizando formas de manifestação contra o PL 4330 (rebatizado de PLC 30 no Senado), que flexibiliza e precariza generalizadamente o trabalho, contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 que restringem benefícios como licença-saúde, pensões e seguro-desemprego.
A CUT Brasília e suas entidades filiadas promoverão várias atividades. Os servidores e terceirizados do GDF, por exemplo, têm uma programação especial. Realizam um ato no dia 29, às 10h, na Praça do Buriti, para protestar contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que pretende derrubar as leis distritais que asseguram conquistas nas carreiras de mais de 30 categorias de servidores (as) do DF. A medida afetará mais de 100 mil pessoas.
Com informações da CUT Brasília