Sindicato dos Professores deseja um bom retorno às aulas

As aulas nas escolas públicas do Distrito Federal terão início nesta segunda-feira (14). Devido à realização da Copa do Mundo em Brasília o segundo bimestre foi interrompido e só terminará no dia 1º de agosto, quando o terceiro bimestre começa (04 de agosto). É importante lembrar que nos dias 4 e 5 de agosto as escolas deverão se organizar para o planejamento pedagógico com a comunidade escolar (Dia Letivo Temático). O Dia Letivo Temático é o momento que a escola e a comunidade fazem a avaliação do projeto pedagógico e organizam a segunda metade do ano letivo.

Após este retorno o semestre será mais longo (115 aulas) em função do calendário escolar aprovado pela rede em 2013.

Até a próxima sexta-feira (18) o Sinpro enviará para as escolas o resumo das propostas de Calendário Escolar para 2015, e sugerimos que todas debatam as propostas de 21 a 25 de julho. O calendário será enviado posteriormente para a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

 

Novos professores – Nesta volta às aulas a rede de ensino contará com cerca de 2.300 professores e professoras que tomaram posse esta semana. Todos(as) estão sendo alocados(as) principalmente nas regionais mais periféricas ao Plano Piloto.

O Sinpro dá as boas-vindas a todos e todas e deseja um bom restante de ano letivo.