Sinpro deseja aos(às) professores(as), orientadores(as) e estudantes um bom recesso

Neste sábado (22) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais concluem a etapa principal da reposição dos dias letivos da greve, iniciando assim o recesso escolar. Em 28 de julho a categoria terá um dia letivo móvel, quando a maioria das escolas públicas do Distrito Federal deverá flexibilizar o dia, conforme permitido pelo calendário escolar. É importante lembrar que algumas escolas ainda terão dias para repor, com as reposições ocorrendo nos meses de agosto e setembro.

Após um semestre de muita luta e com o compromisso assumido com a reposição das aulas, os professores e estudantes terão um merecido descanso, retornando para o segundo semestre letivo cientes das lutas que estão por vir e da agenda de luta da categoria, que é contínua. Dentre estas pautas está a reforma da Previdência, que o Congresso Nacional tentará aprovar no segundo semestre.

A diretoria colegiada do Sinpro deseja a todos(as) os(as) professores(as) e estudantes da rede pública de ensino um bom e merecido recesso escolar. O sindicato ainda parabeniza a categoria pelo compromisso na luta e pela busca incessante por uma educação pública de qualidade.