Sinpro dá inicio ao processo de negociação da campanha salarial

Na reunião realizada nesta sexta-feira, 28, entre Sinpro e Secretaria de Educação ficou definido um calendário quinzenal de negociação da nossa pauta de reivindicações. O primeiro encontro está marcado para o dia 4 de fevereiro, sexta-feira. Na ocasião também foi retomada a discussão sobre o artigo 15 do nosso plano de carreira e uma comissão será formada para tratar da questão.

A organização da pauta será em dois blocos: o primeiro são demandas diretas com a Secretaria de Educação e o segundo os pontos que envolvem outras pastas. A comissão solicitou que seja agendada uma reunião com urgência com as áreas responsáveis para tratar do reajuste de 13.83% para março (Fundo Constitucional).

A secretária de Educação Regina Vinhaes informou que no dia 4 será apresentado um diagnóstico do sistema educacional, com um planejamento emergencial para os próximos cem dias. Ela informou ainda que todos os cargos de direção serão reconduzidos até o dia 10 de fevereiro. Além da secretária de Educação participaram o secretário de Administração Denilson Costa, o secretário-adjunto de Educação Erasto Fortes, o subsecretário de Gestão de Pessoal, Carlos Medeiros e o chefe de gabinete, Adilson Araújo.

Segundo o secretário de Administração, o governo deverá anunciar na próxima semana um panorama da situação estrutural do GDF. Ainda de acordo com ele, serão anunciadas medidas importantes relacionadas principalmente às áreas de Educação e da Saúde. Ele afirmou que o GDF está sensível à necessidade de contratação dos concursados, que são muitas as carências e os números estão sendo analisados para atender às necessidades da Secretaria de Educação. Ele frisou que a Secretaria de Administração terá mesa permanente com as entidades sindicais.

Sobre o concurso para professores temporários realizado no último dia 16 pelo IADES, Denílson destacou que “apenas algumas questões do concurso serão anuladas e não todo o concurso”. Segundo ele, o resultado será divulgado até o dia 4. A Secretária Regina Vinhaes disse ter consciência da importância da convocação dos professores concursados e está se empenhando em resolver logo o problema,

O subsecretário Carlos Medeiros reafirmou o compromisso de valorização e respeito ao servidor e marcou uma reunião entre a direção da Diretoria de Saúde Ocupacional (antigo namo) e a Secretaria de Saúde do Trabalhador do Sinpro para a próxima quinta-feira, dia 3.
Na segunda-feira será feita uma sistematização das propostas apresentadas pelas regionais de ensino para a elaboração da portaria de distribuição de turmas e o compromisso é de que na terça-feira a comissão trabalhará para finalizar o trabalho, com a publicação imediata da portaria.