Sinpro convoca professores de educação física para reunião nesta quarta (18)

O Sinpro-DF convoca todos os professores e professoras de Educação Física que foram recentemente convocados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal para uma reunião às 16h30 desta quarta-feira (18), na sede do Sindicato. O objetivo da reunião é esclarecer as ações realizadas pelo Sinpro quanto a tentativa do Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal (CREF-DF) em tentar impor aos professores(as) de educação física da rede pública de ensino a obrigatoriedade do registro ao CREF. Outro assunto que será abordado é a organização do II Seminário de Educação Física Escolar do Sinpro-DF.

Além de diretores do Sindicato estarão presentes o advogado do Sinpro, representantes da Secretaria de Educação do DF, além de professores(as) da base sindical e membros da Secretaria Distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE-DF).

O Sinpro discorda da ação do CREF de ingerência nas escolas públicas, uma vez que os professores que atuam na rede já cumpriram as exigências para exercer tal função. Tal ação do Conselho tem acarretado intimidação e constrangimento aos(às) professores(as) que atuam nas escolas.

Desta forma o comparecimento de todos e todas é imprescindível para fortalecermos a luta contra mais essa ingerência do CREF nas escolas públicas do Distrito Federal.