Sinpro convoca professores aposentados para comparecerem na CLDF nesta quinta (12)

O Sinpro convoca todos os(as) professores(as) aposentados(as) para nesta quinta-feira (12), a partir das 9h, comparecerem na Câmara Legislativa do DF. Os(as) diretores do Sindicato estarão no local e todos(as) irão visitar os gabinetes dos(as) deputados(as) distritais, para aumentar a mobilização pelo pagamento da pecúnia das licenças-prêmio dos(as) professores(as) aposentados(as).
O Sindicato já realizou vários atos a este respeito, inclusive realiza atualmente uma campanha na mídia, alertando a população para mais um calote que está sendo realizado pelo governador Rollemberg. Já são dez meses de atrasos nestes pagamentos, para professores(as) e orientadores(as) educacionais que dedicaram suas vidas pela educação de qualidade e após as merecidas aposentadorias, não recebem o que consta na Lei.
A pecúnia da licença-prêmio é um direito da categoria, previsto na Lei Complementar nº 840/2011, que determina que o pagamento seja feito em até 60 dias após a aposentadoria do(a) servidor(a).
Portanto, todos(as) para a CLDF na manhã desta quinta-feira. O apoio dos(as) deputados(as) distritais será importante para todos e todas, contra este governo que desprestigia e desrespeita a categoria.
https://www.youtube.com/watch?v=wGEPLBncsVY