Seminário Reforma do Ensino Médio e Semestralidade é neste sábado (03)

O Sinpro convoca a categoria, em especial os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais do ensino médio, para participar do Seminário Reforma do Ensino Médio e Semestralidade, que acontece neste sábado (03), na sede do Sindicato. Clique aqui e faça já a sua inscrição.  Entre as palestrantes está a professora da Universidade Federal do Paraná, Mônica Ribeiro da Silva.
O debate e entendimento por parte da categoria é de grande importância, já que o governo ilegítimo de Michel Temer tem dado como argumento para as mudanças, a “falência do ensino médio brasileiro”. Com isto está impondo, com uma Medida Provisória, uma forma de acabar com o pensar social do estudante, já que no bolo das “mudanças” consta a retirada de Artes, Sociologia, Filosofia e Educação Física da grade curricular. Ao estreitar a formação básica e retirar disciplinas que dão a oportunidade do estudante a pensar e debater a importância da construção do ser social, o governo antecipa a entrada do estudante na formação profissional com prejuízo para aquela formação básica.
Segundo a diretora do Sinpro Berenice Darc, a ideia do seminário é discutir a forma de organização que deve ser adotada em toda rede pública do Distrito Federal até 2018. “É importante a participação de todos e todas no momento que discutimos uma MP que define, antidemocraticamente, a organização do Ensino Médio, deixando de fora disciplinas importantes para a formação do ser social. Segundo o PDE, esta organização deve ser feita em semestralidade. Este debate deverá ser amplo para que a categoria faça uma construção democrática da forma de organizar o ensino médio”, explica Berenice.
Conheça a programação do evento:
ensino_medio