Sinpro convida categoria para ato contra a PEC 241 nesta segunda (24), no Museu da República

whatsapp-image-2016-10-23-at-13-45-15
O Sinpro convida toda a categoria para participar das programações realizadas pela CUT Brasília, contra a PEC 241. Para pressionar contra a Proposta de Emenda à Constituição que torna lei o congelamento de investimentos em saúde e educação, além de outros gastos primários (PEC 241), a CUT realizará uma manifestação no Museu Nacional nesta segunda-feira (24). A ação, realizada em unidade com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, está agendada para as 18h. Mais cedo, às 14h, haverá visita aos gabinetes dos deputados para pressionar os parlamentares a votarem contra a Proposta de Emenda.
A união de todos e todas é de grande importância neste momento de ameaça aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Caso aprovada, a PEC trará uma série de retrocessos às conquistas alcançadas após muita luta dos trabalhadores do Brasil. Por isto o Sinpro pede para que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais participem das atividades de luta contra as propostas promovidas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
Outras atividades também estão programadas para o dia 24. Às 9h30, a CUT Brasília realizará plenária sindical, envolvendo dirigentes das entidades filiadas, para discutir os detalhes da agenda do dia contra a PEC 241 (chamada de PEC do Desmonte do Estado ou do Fim do Mundo) e articular ações que mobilizem a classe trabalhadora para a greve geral do dia 11 de novembro. Já na parte da tarde, às 14h, sindicalistas realização trabalho de convencimento junto aos deputados, com visitas nos gabinetes na Câmara dos Deputados, para pressionar contra a aprovação do projeto de emenda constitucional.
whatsapp-image-2016-10-23-at-13-45-15-1
O segundo turno de votação da PEC 241 na Câmara dos Deputados está previsto para a próxima terça-feira (25). Caso seja aprovada, como é o previsível, a PEC seguirá para o Senado, onde também será votada em dois turnos. “O nosso papel é resistir. Sabemos que a conjuntura para nós, classe trabalhadora, não está boa; que no Congresso, os aliados de Temer golpista querem instalar o caos no Brasil. Mas o nosso papel é ir para cima deles e mostrar que a gente não aceita retrocesso, não aceita roubo de direito”, afirma o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.
O dirigente sindical ainda lembra que a PEC 241 é apenas um dos motivos da greve geral do dia 11 de novembro. “A gente vai parar para repudiar todas as medidas que o golpista Temer e aliados tentam empurrar goela abaixo do povo. Além da PEC 241, tem a reforma da Previdência, o congelamento do salário mínimo, a privatização das empresas estatais, a entrega do pré-sal às multinacionais, a precarização das relações de trabalho com a terceirização irresponsável e desmedida, a reforma do Ensino Médio e uma enxurrada de maldades.”
002
 
 
 
 
 
 
 
 
003
Com informações da CUT Brasília