Sinpro cobra nomeação imediata de professores efetivos

Uma comissão formada por diretores do Sinpro, professores(as) aprovados(as) no concurso realizado em 2010 e pelo deputado distrital Wasny de Roure (PT) se reuniram,na tarde desta segunda-feira (23), com o secretário de Educação Marcelo Aguiar. O Sindicato cobrou a convocação dos 1.127 professores que ainda aguardam pela nomeação em uma vaga na rede pública de ensino. O concurso só é válido até dezembro de 2014, por isso a preocupação em agilizar as nomeações. O Sinpro entende que ainda existem centenas de carências definitivas que conforme a Lei devem ser preenchidas por professores concursados.
O secretário se comprometeu em defender as nomeações e vai discutir a questão orçamentária com o governo. “Isto não depende somente da nossa vontade, mas da responsabilidade fiscal e financeira do governo. Precisamos trabalhar em conjunto com o GDF”, disse Marcelo Aguiar.
Para Luana Gomes, uma das professoras que aguardam nomeação, “a expectativa é que o governo nomeie todos aqueles que estão aguardando”. A opinião é compartilhada por Carolina Teles: “Está claro que existem vagas e o que precisamos é que hajam as nomeações. A educação do Distrito Federal precisa”. A comissão deve se reunir ainda esta semana com a Secretaria de Administração para cobrar empenho nas nomeações.