Sinpro acompanha construção do muro no CEF Myrian Ervilha

Representantes do Sinpro e uma equipe de engenharia da Secretaria de Educação do DF compareceram ao Centro de Ensino Fundamental Myrian Ervilha, na manhã desta quinta-feira (22), para acompanhar a construção de um muro na escola. Devido à falta de muro, todos os anos as dependências do CEF eram invadidas por enxurradas e pelo esgoto na época de chuva, e pela falta de estacionamento na escola, os funcionários eram vítimas de furtos e roubos quando deixavam o colégio em direção aos carros.
Juntamente com a construção do muro, que deve ser concluído em 30 dias, está sendo feita uma organização externa para desviar as águas das chuvas, a construção de um estacionamento dentro da escola e a reforma na quadra de esportes. Para o diretor Cláudio Antunes, esta reforma garante mais segurança a professores e alunos. “Após mais de cinco anos acompanhando a luta da comunidade para a construção de um muro, estamos satisfeitos com o projeto que está sendo feito. Isto vai garantir que a água das chuvas não entre na escola e proporcione também a segurança das pessoas que trabalham e estudam no CEF”, enfatiza o diretor do Sinpro.
O Sindicato ressalta que apoia a luta da escola pela reconstrução total dos blocos dos setores administrativos e das salas de aula, bem como construção de uma cobertura na quadra poliesportiva do CEF. Segundo a equipe de engenharia da SEE, o colégio está no programa de reconstrução, mas ainda aguarda o início do processo de licitação.