Por administrador em 25/jul/2012

Inscrições para atendimento psicológico ainda estão abertas



O Sinpro por meio da Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador, vem investindo na saúde da categoria com ações voltadas para a promoção, prevenção e proteção da saúde de seus sindicalizados. O trabalho teve início com uma pesquisa realizada em 2008, pelo Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília(UNB), dirigido pela Profª. Dra. Ana Magnólia Mendes, onde se investigou a inter-relação entre as condições de trabalho dos professores e os indicadores de adoecimento na categoria profissional. Para dar continuidade a esses atendimentos o Sinpro abre nova etapa de inscrições.
Os professores interessados em participar dos atendimentos psicólogicos oferecidos pelo Sinpro deverão preencher uma ficha de inscrição na Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador do Sindicato e aguardarem o contato através de ligação telefônica ou telegrama. Os próximos grupos iniciarão na segunda semana de agosto/2012, assim, estamos com inscrições abertas, que também podem ser feitas durante o ano todo. Mais informações com Eduardo/Maria de Fátima (3388-5144), Denise/Shirlei(3562-4856), Manoel/Maria de Jesus(3556-9105), Patrícia 3343-4211) e Edna(3343-4212).
As atividades da Clínica do Trabalho realizadas atualmente são: Clínica da Cooperação, Clínica das Patologias e Clínica da Inclusão, através de sessões coletivas com professoras e professores. A Clínica da Cooperação pressupõe um trabalho nas escolas, ou seja, com professores(as) que ainda se mantem na ativa. A Clínica das Patologias é realizada na sede do Sinpro, tem como público professores(as) em sofrimento psíquico, afastados de suas atividades por depressão, transtornos psicossociais, entre outros, ou para aqueles que mesmo em atividade percebem o trabalho como fonte de stress e sofrimento. A Clínica da Inclusão, também acontece na sede do Sinpro, e tem como objetivo acompanhar professores aposentados. Cabe ressaltar que como se trata de uma Clínica do Trabalho, todos os tipos de atendimento têm como foco principal as questões de prazer e sofrimento relacionados ao trabalho.

Imprimir