Sinpro abre inscrições para atendimento psicológico

Estão abertas as inscrições para a Clínica do Trabalho, na sede do Sinpro. Este espaço de escuta psicológica em grupo é realizado pela Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador do sindicato desde 2009, com o objetivo de acolher professores(as) e orientadores(as) educacionais que estão em sofrimento por causas relacionadas ao trabalho ou para os que pretendem atuar na prevenção de doenças ocupacionais.
Além da possibilidade de reflexão ética, o grupo permite que se pense nas condições de trabalho, na crise do coletivo e trabalha na ideia da diminuição da sensação de desamparo. Por meio da análise da organização do trabalho e das relações estabelecidas pretende-se, por meio do “espaço público da palavra”, instrumentalizar a categoria docente na conquista de melhorias nos ambientes laborais e formas de promover e prevenir os riscos psicossociais vivenciados atualmente.
Os professores interessados em participar dos atendimentos devem preencher uma ficha de inscrição na sede ou subsedes do Sinpro.
Os próximos grupos serão iniciados na sede do Sinpro (SIG Quadra 6 Lote 2260), às quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. Confira os horários abaixo:
 
9h – Grupo de professores ativos em sofrimento no trabalho;
10h30 – Grupo de professores readaptados;
14h – Grupo de professores ativos em sofrimento no trabalho.
 
Mais informações e inscrições com Edna (3343-4212), Eduardo/Jane (3388-5144), Maria Elieuza/Manoel (3562-4856/3562-2780) e Paulo/Maria de Jesus (3556-9105).
Clique aqui e confira a ficha de inscrição.