Sinpro: 35 anos de luta e história!

materia principal sessão solene

Em 14 de março de 1979 nascia o Sindicato dos Professores no Distrito Federal, entidade de luta reconhecida como uma das mais importantes do Brasil. Desde então, a categoria tem conquistado importantes vitórias. As lutas contra a perda de direitos e por melhorias salarias e de trabalho digno para os professores e professoras foram duras, mas a garra de todos e todas nos levou a diversas vitórias.
Mesmo com tantas dificuldades o Sinpro se consolidou como uma entidade de luta, se engajando em todas as batalhas por igualdade, respeito, democracia e solidariedade que mobilizaram a sociedade brasileira ao longo desse tempo. De 5.485 filiados no primeiro ano de nossa história, passamos hoje a mais de 33 mil sindicalizados, o mais alto percentual de sindicalização do país.
E para comemorar os 35 anos de luta do Sindicato dos Professores, algumas atividades serão realizadas ao longo deste mês: lançamento da revista Sinpro Mulher nesta sexta-feira, dia 14 de março, a partir das 19h30, no auditório do próprio Sindicato; Outras Pautas, dia 18 de março, às 19h30, no Teatro da Escola Parque 308 Sul; Sessão Solene de iniciativa dos deputados distritais do PT, no dia 27 de março, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal; e a 1ª Corrida do Sinpro, que acontece dia 30 de março, às 8h, no Parque da Cidade.
Parabéns a todos e todas que não desistiram da luta e constroem esta história. O Sinpro comemora 35 anos de luta, mas é você, professor e professora, que merece os parabéns.