Por administrador em 31/out/2014

Sindlurb realiza eleições em novembro para escolher nova diretoria



No próximo dia 7, o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana do Distrito Federal – Sindlurb realizará eleição para compor a nova diretoria executiva do Sindicato. Como não houve inscrições de outras Chapas, a eleição serve para legitimar a Chapa única, que já representa os trabalhadores desde 2010 e vem conquistando espaço para uma categoria que, embora seja essencial, muitas vezes passa despercebida.

“Conseguimos avançar na data base. Antigamente nós ganhávamos o salário mínimo e hoje temos quase R$250 a mais, e essa foi a principal conquista. Esperamos conseguir agora uma sede para o nosso sindicato, pois atualmente pagamos aluguel”, afirma o presidente do Sindlurb, José Cláudio de Oliveira.

De acordo com o presidente, o processo eleitoral é importante para continuar evoluindo nas cláusulas sociais e no salário do trabalhador, que, embora tenha sido atualizado, ainda é insuficiente, levando em consideração a jornada de trabalho de 44 horas semanais, a exaustividade da atividade, a situação insalubre, entre outros pontos.

Secretaria de Comunicação da CUT Brasília

Imprimir