Fórum de Servidores e CUT-DF decidem campanha unificada, rumo à greve geral

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 12, na sede da CUT-DF, o Fórum de Servidores Públicos do DF, que reúne sindicatos cutistas e não-cutistas, aprovou a realização de campanha salarial unificada em 2013, mobilização a ser construída a partir desse ano com uma assembleia geral e um ato de lançamento com a participação de todas as categorias. O Sinpro foi representado na reunião pelos diretores Cleber Soares, Eliceuda França, Fernando dos Reis, Marco Aurélio, Luiz Alberto,Washington Dourado, Meg Guimarães, Iolanda Rocha, Sebastião Honório e Fátima da Silva, a Fatinha.
De acordo com Cleber Soares,  as categorias avaliam que o quadro de desrespeito ao processo negocial  tem sido prática comum do GDF. É consenso de que a política de arrocho salarial deve continuar, pois a proposta de orçamento apresentada pelo GDF não prevê reajuste salarial para as categorias em 2013.
A mobilização, que pode levar inclusive a uma greve geral dos servidores do DF no início do ano que vem, será centrada na luta pelo cumprimento de acordos assumidos em mesa de negociação e contra a supressão de direitos de algumas categorias, além das pautas específicas e  por aumento real de salários. Nova reunião do Fórum está marcada para a próxima segunda, dia 19, às 10h, na sede da CUT-DF.