Senador Cristovam faz visita ao Sinpro

O senador Cristovam Buarque esteve nesta sexta, 31, na sede do Sindicato dos Professores. O objetivo do senador foi conversar com a diretoria do Sinpro sobre os motivos que levaram a categoria a rejeitar o 14° salário, já que, segundo ele, a proposta do GDF tomou como referência um projeto de sua autoria que tramita no Senado.
Explicamos ao senador que a categoria considera que a apresentação dessa proposta neste momento na verdade é uma cortina de fumaça para justificar a não concessão do reajuste de 19, 98%, conforme está previsto em nosso plano de carreira. Esclarecemos ainda que estamos preocupados com a forma como se fará essa bonificação, pois não houve uma discussão prévia com a categoria e não sabemos as implicações pedagógicas de sua implantação.
Diante dos nossos esclarecimentos, Cristovam se comprometeu a conversar com o governo Arruda e defender que primeiro se cumpra o artigo 32 do nosso plano de carreira e que só depois se implante qualquer bonus de produtividade.
A diretoria, por sua vez, se dispôs a debater amplamente com o senador o seu projeto de lei, no sentido de que uma bonificação dessa natureza seja feita com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino. Ainda no Sinpro ele telefonou para o secretário de Educação solicitando audiência.