Por administrador em 01/ago/2011

Senado lança IV concurso de redação



O Senado lançou a quarta edição do Concurso de Redação do Senado Federal, que, em conjunto com o Projeto Jovem Senador, passou a integrar o Programa Senado Jovem Brasileiro, criado pela Resolução 42/2010 e regulamentado pelo Ato 7/2011 da Comissão Diretora. O programa é voltado aos estudantes de 16 a 19 anos, matriculados nos dois últimos anos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal.
O tema da redação deste ano é “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”, um convite à reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. Serão escolhidos os melhores textos em três momentos: na escola, no estado e no país. O autor da melhor redação em cada estado representará a sua unidade da Federação. A comissão Julgadora do Senado Federal selecionará os três primeiros colocados.
No dia 16 de novembro, os 27 finalistas serão premiados em cerimônia no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília. Durante três dias, também participarão do Projeto Jovem Senador e terão a oportunidade de atuar como jovens senadores, representar a sua unidade da Federação e vivenciar o processo de criação de leis no nosso país.
A legislatura dos participantes começa com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa e termina no dia 18 de novembro, com a redação dos projetos aprovados na ordem do dia e sua publicação no Diário do Senado Federal.
O Concurso de redação conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e de todas as Secretarias Estaduais de Educação do Brasil.
O site do concurso é: www.senado.gov.br/concursoredacao

Imprimir