Seminário realizado pelo Sinpro debate PNE(2011/2020) e Plano de Carreira do Magistério do DF

Durante todo o dia de sábado, dia 21 de maio, foi realizado na sede do Sinpro-DF,  o Seminário de Formação Sindical sobre dois temas de grande relevância para as/os professoras/es do Distrito Federal: “O PNE- Plano Nacional de Educação e a reestruturação do Plano de Carreira do Magistério do DF”. As palestas começaram pela manhã com a abordagem sendo feita primeiramente sobre o PNE que vai vigorar de 2011 a 2020, que é a base de todos os avanços que a categoria pretende nesse período e em seguida o debate  sobre  o Plano de Carreira. O evento foi organizado pela Secretaria de Formação Sindical do SINPRO-DF. Acompanhe a programação do Seminário que contou com a presença de mais de 200 participantes, entre professoras/es, orientadoras/es e diretoras/es de escola, além dos diretoras/es do Sinpro-DF.
SEMINÁRIO: “FORMAÇÃO SINDICAL”
“Plano  Nacional de Educação e a Carreira do Magistério Público do DF”
Palestra: PNE: A Visão dos (as) Trabalhadores(as) em Educação.Palestrante: Gilmar Soares Ferreira – Secretário de Formação da CNTE
Debate:
11h30m – Mesa Redonda: Plano de Carreira do Magistério Público do DF – Novas Construções e Reestruturação.Palestrante: Antônio de Lisboa – Diretor Executivo da CUT-Nacional e Secretário de Finanças da CNTE.
Palestrante: Vladimir Nepomuceno – Superintendente de Administração do Ministério da Fazenda do DF.
Debate
Encerramento
Secretaria de Formação Sindical do SINPRO-DF.