Seminário LER/DORT e a Violência Organizacional no Trabalho

Com o objetivo de contribuir para a compreensão dos fatores causadores das LER/DORT, seus sintomas e formas de prevenção, bem como dos Direitos Trabalhistas e Previdenciários garantidos aos trabalhadores (as) portadores (as), a CUT-DF – por intermédio da Secretaria de Saúde do Trabalhador – realiza o Seminário: LER/DORT e a Violência Organizacional no Trabalho.

O evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 25/2, no Teatro dos Bancários, a partir das 18h30, e é destinado a dirigentes, militantes e trabalhadores/as de base das entidades filiadas.

Os interessados em participar deverão encaminhar Nome, Entidade, Telefone e E-mail para secretariageral@cutdf.org.br ou entrar em contato pelo telefone (61) 3262-9026 e falar com Fátima, até o dia 24/2.

Confira a programação
18h30 – Abertura
• Rejane Pitanga – Presidente da CUT DF
• Conceição de Maria Costa – Secretária de Saúde do Trabalhador/a – CUT DF
• Rodrigo – Presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília

19h às 20h30: Exposições

• Tema 1 – Violência Organizacional do Trabalho e seus impactos na saúde do trabalhador
Expositora: Dra. Ana Magnólia Mendes – Pós-doutorada em psicodinâmica e clínica do trabalho pelo Conservatoire National dês Arts ET Métiers – Canam, Paris, doutora em psicologia pela Universidade de Brasília.
• Tema 2 – LER/DORT: – O Que Significa? Quais os Sintomas? Como Prevenir?
Expositor: Dr. George Nicolas Kouzak – Clínico Geral, Médico do Trabalho, Médico Especialista pelo Colégio Médico de Acupuntura – CMA
• Tema 3 – LER/DORT: Direitos Trabalhistas e Previdenciários
Expositor: Dr. Luiz Antonio Castagna Maia – Advogado

20h30 – Debate
21h30 – Encerramento