Seminário em Brasília debate a educação infantil no Mercosul

Ampliação da atenção às crianças de 0 a 5 anos será um dos temas do seminário 
Estabelecer parâmetros para a educação infantil em todos os países do Mercosul. Este é o objetivo do seminário que começa nesta terça-feira (5), em Brasília. Promovido pela Unesco no Brasil e pelo Ministério da Educação (Mec), o evento reunirá autoridades de todos os países membros do Mercosul, além de especialistas nacionais e internacionais.
Durante dois dias, serão discutidas as experiências legislativas dos países do bloco, além de questões que estimulem a universalização da educação. No Brasil, uma grande porcentagem de crianças com menos de 5 anos ainda está afastada da pré-escola. E um dos temas tratados no seminário será a ampliação da atenção às crianças de 0 a 5 anos, por meio da socialização da legislação de todos os países, entre outras ações.
Entre as temáticas propostas pelo seminário estão, ainda, os desafios para a implementação de políticas públicas na área e a troca de experiências dos países para a inclusão e a diversidade na educação primária.
Estimulando a mobilidade, o intercâmbio e a formação de uma identidade e cidadania regional, o objetivo é alcançar também, uma educação de qualidade para todos, com atenção especial voltada aos setores mais vulneráveis.
* EBC, com informações da Unesco no Brasil