Oficinas Pedagógicas realizam 1° Bienal de Ludicidade

De 23 a 25 de outubro, professores (as) que atuam nas Oficinas Pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizarão mais uma atividade. Desta vez, docentes e demais profissionais da área participarão da 1° Bienal de Ludicidade – Diversidade: Vivências no Brincar.
No evento, professores (as) e orientadores (as) poderão compreender sobre a importância do conceito de ludicidade. Atualmente, a ludicidade aplicada na educação possui importante papel na aprendizagem. Especialistas acreditam que estudar não é somente ler e decorar conceitos mecanicamente.  Através de brincadeiras,  os alunos aprendem na prática, trabalham em grupo e capacitam-se para lidarem com possíveis adversidades.
O evento acontecerá no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE), no SGAS 907, e contará com ampla programação e participações especiais.
As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (17), através do Portal EAPE. As atividades acontecem sempre das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Confira a  programação completa:
23/10: Abertura – Palestras e atividades culturais – Exibição do filme Ser Tão Velho Cerrado
24/10: Pitadinhas das oficinas pedagógicas
25/10: Oficinas com convidados especiais
Palestrantes convidados: Simão de Miranda, Rosana Mont’Alverne, Angélica Barbosa, Tiago Aquino e Meimei Bastos.


Fonte: Sinpro/DF