SEEDF nomeou, nesta quarta (5), 58 aprovados no concurso de 2016

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou, nesta quarta-feira (5), a nomeação de 58 professores(as) aprovados(as) no concurso de 2016. A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que, embora esta convocação seja extremamente necessária, o número está muito aquém da demanda da  Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) para as atuais 677 escolas da rede pública de ensino. Confira aqui a nominata dos(as) nomeados(as) no DODF.
“Além de não convocar todos os aprovados para a carreira do magistério que estão esperando nomeações, o Governo do Distrito Federal (GDF) não realiza concurso público para o setor e, quando realiza, é para uma quantidade de vagas que não atende ao volume de vacâncias existente na rede”, informa Cláudio Antunes, coordenador de Imprensa do Sinpro-DF.
Ele afirma que a SEEDF continua tratando a educação com descaso ao deixar mais de duzentas escolas sem orientadores(as) educacionais porque não nomeou, até agora, os(as) aprovados(as) em um concurso que irá vencer em maio de 2019.
O Sinpro-DF continua cobrando mais nomeações e destaca que a SEEDF realizou o concurso em 2016, porém, até agora não convocou professores(as) aprovados(as) nesse concurso de várias disciplinas, como Língua Portuguesa, por exemplo.
Confira a seguir como as nomeações estão distribuídas:

Componente curricular

Carga horária

Número de convocados

Artes

40 horas

3

Atividades

40 horas

40

Eletrônica

20 horas

1

Enfermagem

20 horas

1

Espanhol

40 horas

1

Matemática

40 horas

13