Secretário promete solução para alunos desalojados da EC 01 da Estrutural

Após as manifestações da comunidade escolar ocorridas na semana passada, na última quinta-feira, (14), uma comissão, composta por pais, professoras(es), direção da escola e o MECE (Movimento em Defesa da Educação e Cultura da Estrutural) e pelo Sinpro-DF, através da diretora Vilmara Pereira do Carmo, se reuniu com o secretário de Educação, Marcelo Aguiar, para discutirem o problema da Escola Classe 01 da Estrutural.
Na reunião, o secretário prometeu uma nova escola  em outra área na Estrutural, descartando o local hoje ocupado pela EC 01. O local possível é a AR 10, uma área que, segundo o secretário, estaria destinada pela Administração Regional para construção de uma praça. Ainda, segundo Marcelo Aguiar, a escola ficará pronta até o final de 2014.
Um ano é o prazo que o Governo do Distrito Federal pede para a conclusão da escola. Enquanto isso, a Secretaria já abriu um Edital de Chamamento para locação de um espaço mais próximo da Estrutural para atender à demanda da comunidade escolar para o ano letivo de 2014.
A comissão ficou encarregada de conversar com a Administradora da Estrutural para propor que no local mencionado seja construída a escola e não a praça. Também, em conjunto com o  Coordenação Regional do Guará, a comissão participará da busca por  imóveis que possam abrigar a escola e participar do Edital de Chamamento.