Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da CUT realiza Seminário em Brasília na próxima semana

Atividade é preparatória à Conferência Nacional da Igualdade Racial, marcada para novembro

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da CUT realiza em Brasília nos dias 22 e 23 de julho um Seminário preparatório à Conferência Nacional da Igualdade Racial que acontecerá em novembro. Trata-se de um encontro dos Secretários de Combate ao Racismo das CUTs Estaduais e dos Ramos além de representantes do Movimento Negro.
O objetivo é refletir sobre o tema Democracia e Desenvolvimento sem Racismo a partir da perspectiva dos trabalhadores de modo a construir propostas e diretrizes da CUT para serem apresentadas pelos participantes dos trabalhadores nas conferências municipais ou regionais, estaduais e nacional.
Este Seminário esta sendo organizado em conjunto com a FES (Friedrich Ebert Stiftung) com a estreita colaboração do Dieese.
Sob coordenação da secretária Nacional de Combate ao Racismo da CUT, Maria Júlia Reis Nogueira, participarão como conferencistas das diversas mesas que estão previstas: Waldeli Melleiro, da FES; Adriana Marcolino, do Dieese; Flávio Jorge, da Conen; Kika Bessen Silva, da Cenarab: Clédisson Geraldo dos Santos Júnior do Enegrecer; Regina Teodoro, representando as empregadas domésticas, além dos dirigentes da CUT, Alfredo Santos Júnior e Rosana de Deus.
Serão realizados trabalhos em grupo, nos quais deverão ser construídas propostas para serem apresentadas na III Conapir dentro de quatro eixos: Saúde, Educação, Ações Afirmativas e Mercado de Trabalho.
Confirma-se neste evento a permanente posição de vanguardismo da CUT  e da SNCR sempre atuando de forma a preparar seus representantes em todas as oportunidades em que a pauta do trabalhador esteja sendo debatida com o poder público ou com o empresariado.
Somos fortes, somos CUT!