Secretaria de Educação suspende distribuição do cartão escolar em Santa Maria

Após o tumulto na entrega do cartão material escolar em Ceilândia (dia 5), a secretaria de Educação do DF decidiu suspender a distribuição do benefício em Santa Maria, para a sua devida reestruturação.
Na segunda-feira (10), centenas de pais e mães de estudantes da cidade, sem saber da suspensão, foram até o Banco de Brasília (BRB) pela segunda vez na esperança de pegar os cartões (a primeira tentativa ocorreu no sábado).
Segundo a secretaria, o programa está sendo reestruturado para adequar os locais de entrega em cada região. A previsão, de acordo com a pasta, é de que Santa Maria receba um novo cronograma de distribuição nesta terça-feira (11). Ao todo, o benefício será entregue para 130 mil alunos do DF. “Precisamos rever a logística de entrega após a experiência em Ceilândia, que ficou complicada”, explicou o subsecretário de Infraestrutura e Apoio ao Educando da Secretaria de Educação, Marco Aurélio Soares. Ele afirmou que as coordenações regionais de ensino avisaram aos alunos e enviaram bilhetes para casa informando sobre a interrupção.
O Programa Cartão Material Escolar é um vale de R$ 226, que deverão ser gastos até 16 de maio. Cada estudante tem direito a um cartão pré-pago, com função apenas para débito.
(Com informações do Correio Braziliense)