Secretaria de Educação seleciona professores para Projovem Campo

Estão abertas até terça-feira (7), na Secretaria de Educação, as inscrições do processo seletivo para professor bolsista do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Campo — Saberes da Terra), do governo federal. São 10 vagas imediatas e 30 para o cadastro reserva.
Os postos disponíveis são para professor de linguagens código e suas tecnologias (2 vagas), história e geografia (2), ciências da natureza e matemática (2), ciências agrárias (2), tradução e interpretação de Libras (1) e coordenador de turma (1). Podem se candidatar professores efetivos ou não da Secretaria de Educação. No caso dos docentes com vínculo, há a exigência de atuarem em regime de 20 horas semanais e de não estarem em regência de classe.
Os professores selecionados atuarão com estudantes de 18 a 29 anos, que trabalham na agricultura familiar, saibam ler e escrever, e ainda não tenham concluído o ensino fundamental. As atividades serão realizadas no Centro de Ensino Fundamental Pipiripau II, localizado na BR-020, DF-365.
Os interessados devem entregar o formulário de inscrição preenchido com os documentos e os comprovantes de títulos e da experiência profissional na Comissão Avaliativa da Coordenação Regional de Planaltina, localizada no Setor Educacional da região administrativa. Os resultados devem sair em 10 de julho.
Objetivo
“O Projovem Campo é uma garantia dos direitos públicos dos moradores do campo e representa um desafio político-pedagógico de escolarização”, explica a coordenadora do programa, Deborah Moema. Ele terá duração de 24 meses. As atividades têm início em 23 de julho. As aulas são de segunda a quinta-feira, em horário noturno, e aos sábados, nos turnos matutino e vespertino.
A meta é atender 200 jovens moradores da região de Planaltina. Eles receberão uma bolsa no valor de R$ 100 em meses alternados, durante a formação, além de alimentação e transporte. As orientações para contratação constam no Edital nº 12, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, nº 127, de 3 de julho.
(Da Agência Brasília)