Secretaria de Educação orienta sobre seca e baixa umidade

Em função da baixa umidade relativa do ar, fuligem, fumaça e poeira, nesta época do ano, a Defesa Civil recomendou, na última sexta-feira (9), a suspensão das atividades esportivas a serem realizadas ao ar livre – em escolas onde não há quadra coberta – das 13h às 17h (em unidades de ensino públicas e privadas).
Quanto à redução da jornada das atividades educacionais na rede pública de ensino, podem ocorrer em casos extremos, onde há falta temporária de água potável,  nas unidades localizadas em áreas próximas às devastadas pelo fogo, onde há muita fumaça e fuligem, assim como qualquer outra situação grave que possa trazer risco de morte ou afetar a saúde de alunos, professores e funcionários.
Cada caso de dispensa ou redução de carga horária – em local onde não foi possível contornar o problema – deve ser informado e analisado pela Diretoria Regional de Ensino, antes da comunicação aos alunos e professores.
Os planos de reposições das aulas perdidas na rede pública de ensino do Distrito Federal serão elaborados pelas DREs. ( publicado no site da Secretaria de Educação)