Rurais de Santo Antônio do Descoberto debatem reformas do governo golpista

As TEMERosas Reformas Previdenciária e Trabalhista do governo ilegítimo Temer foram debatidas na reunião realizada entre a Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasília), a Federação dos Trabalhadores Rurais do Distrito Federal e Entorno (Fetadfe) e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Santo Antônio do Descoberto na manhã desta quarta (11).
A visita ao município goiano faz parte de uma série de debates que a CUT pretende realizar nas cidades goianas da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal (Ride) e nas cidades satélites, com o objetivo de esclarecer a perda de direitos com a aprovação das reformas do golpista Temer.
Segundo o coordenador dos Trabalhadores Rurais da CUT Brasília e dirigente da Fetadfe, Lucindo Alves, “o diálogo e o acesso às informações proporcionados pela CUT aos dirigentes dos sindicatos são essenciais para levar nossa mensagem à classe trabalhadora e organizar a sociedade para os desafios deste ano”.
Novas visitas serão realizadas na próxima sexta (13) às entidades sindicais do Nordeste Goiano.
Contra o fechamento do BB
Outro tema importante discutido na reunião foi o fechamento da agência do Banco do Brasil de Santo Antônio do Descoberto previsto para os próximos dias.
A ação, que prejudica toda a população do município, em especial os aposentados e trabalhadores rurais, faz parte da reestruturação da instituição financeira bicentenária. As medidas do Governo golpista de Temer que estão em curso acabam com o papel social e desmontam o Banco do Brasil, um dos principais patrimônios do povo brasileiro.
O presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, que também é diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília e funcionário do Banco do Brasil, afirma que “o movimento sindical, com o apoio da população, resistirá ao entreguismo do patrimônio público. O Banco do Brasil possui um papel diferenciado na sociedade e sua história e seus trabalhadores têm de ser respeitados”.