Por administrador em 26/jun/2013

Revisão das obras do PAS



Está disponível o Sistema para Sugestões de Obras que constituem os Objetos de Conhecimentos da Segunda Etapa do PAS e isso é parte do processo de aperfeiçoamento constante do Programa a colaboração da comunidade, fundamental para o PAS desde a sua criação.

No sistema são apresentadas as obras que constam atualmente no Programa e nesta consulta você pode sugerir a manutenção, exclusão ou substituição dessas obras. É possível também sugerir a inclusão de novas obras, para tanto, vale a pena ressaltar que as obras devem ser necessariamente vinculadas aos Objetos de Conhecimento.

Os Objetos de Conhecimento são constituídos a partir de conexões entre habilidades, competências e conhecimentos vinculados ao conjunto de componentes curriculares presente no ensino médio, de forma interdisciplinar e contextualizada.

Para indicar as obras que podem vir a constituir a segunda etapa do Subprograma 2013-2015, é preciso seguir certas orientações.

As obras no PAS devem ser vinculadas aos Objetos de Conhecimento e elas não podem ser obras específicas para disciplinas escolares, pois é necessário que cada obra atenda ao menos 5 (cinco) Objetos de Conhecimento e é fundamental que possam ilustrar aspectos de interdisciplinaridade e contextualização exigidos no programa.

Critérios para a seleção das obras sugeridas:

– Potencial da obra no sentido de promover a articulação dos objetos de conhecimento (interdisciplinares e contextualização);

– Acessibilidade garantida em todo território nacional;

– Aquisição – preferencialmente obras de acesso público;

– Tempo de utilização da obra no programa: mínimo de dois anos, podendo, em caráter excepcional e por razões procedentes e fundamentadas, haver alterações.

Link de acesso: http://www.gie.cespe.unb.br/obraspas

Sua colaboração é muito importante para o sucesso deste processo!

Imprimir