Reunião para discutir Plano de Carreira nesta segunda, 17

O GDF acaba de chamar a comissão de negociação do Sinpro para uma reunião às 17h para discutir o Plano de Carreira. Informações sobre o que será debatido serão repassadas à categoria na assembleia marcada para esta terça-feira, dia18, às 9h30, no Mané Garrincha. Todos devem comparecer para mostrar que estamos mobilizados e não podemos mais esperar. Vale lembrar que o projeto que reformula o Plano de Carreira do Magistério Público deveria ter sido enviado no dia 30 de setembro e até o momento não foi iniciada a discussão sobre os aspectos financeiros do plano.
Não sabemos se na reunião de hoje essa discussão avançará, mas está claro que depende de nossa mobilização reverter esse quadro de atraso para cumprimento do acordo. Infelizmente, esse atraso não diz respeito apenas ao plano de carreira, mas também a temas como o Plano de Saúde, que deveria ter sido apresentado ao fórum de servidores em 30 de julho. O projeto de lei da  gestão democrática, por exemplo,  só na semana passada chegou à Câmara.  Além disso, defendemos a necessidade de contratação urgente de professores concursados para suprir a crônica falta de profissionais das escolas públicas, entre outros pontos pendentes da nossa pauta de reivindicações.
Portanto, companheiras e companheiros, todos à luta! Vamos lotar a assembleia e mostrar toda nossa disposição para a luta.