Reunião geral dos aposentados discute próximos passos da categoria

Na manhã desta quinta-feira (4), o Sinpro organizou uma reunião geral com professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as), no auditório da Escola Parque da 308 Sul.
Estiveram presentes os integrantes da Secretaria para Assuntos dos Aposentados Francisco Alves (Chicão), Assis (Francisco Lucena) e a nova coordenadora (Silvia Canabrava), além de diretores de outras Secretarias do Sindicato.
No primeiro momento, a diretora Rosilene Corrêa apresentou a nova composição da Secretaria e ressaltou o histórico desempenho da diretora Isabel Portuguez enquanto esteve à frente, na coordenação. Rosilene também fez uma contextualização política do Brasil e do DF, abordou a Campanha Salarial de 2016, os convênios do Sindicato e das lutas de 2015 que ainda não se encerraram. Também chamou todos(as) para as comemorações dos 37 anos do Sinpro, em março.
Em seguida, Chicão falou a respeito dos cursos de formação sindical, do curso de informática para os(as) aposentados(as) e o baile dos(as) aposentados(as), que será dia 23 de setembro. Ao final, o microfone foi aberto para as considerações da plateia e a reunião foi encerrada com uma homenagem para Isabel Portuguez, pelo seu exemplo de luta para toda a categoria.
De acordo com Chicão, “agora iniciamos uma nova fase, tocando os projetos que a Isabel sempre desenvolveu dentro da nossa Secretaria. Com essa nova composição, sabemos que é difícil fazer um trabalho tão brilhante quanto o da Isabel, mas faremos o melhor que pudermos para a atender este grupo, que tanto me orgulha de representar. É uma Secretaria de grande importância e acredito que nos uniremos cada vez mais”, diz.