Por administrador em 27/ago/2012

Eleições: divulgado resultado preliminar

A Comissão Eleitoral que coordenou o processo da eleição para a gestão democrática das escolas públicas terminou de julgar os recursos apresentados na noite desta segunda-feira,27. A comissão recebeu 23 questionamentos, de 12 regionais de ensino. Cinco escolas tiveram as eleições anuladas, 12 tiveram o resultado homologado pela comissão e as outras seis a comissão aguarda pronunciamento dos candidatos sobre o teor do recurso para concluir a análise.

Além da decisão sobre essas escolas, outros dados serão consolidados e compilados até quarta-feira, às 18h. Os nomes que irão compor o Conselho Escolar, formado pelos quatro segmentos que compõem a comunidade escolar, só será conhecido no final da próxima semana, já que a apuração é mais demorada porque envolve centenas de nomes. Esse Conselho terá papel fundamental para realmente implantar a gestão democrática nas escolas nos moldes da nova lei.

O pequeno número de recursos demonstra o que já divulgamos em matérias anteriores: na grande maioria das escolas as eleições transcorreram de maneira tranquila, sem incidentes, numa verdadeira lição de democracia. Cerca de 240 mil pessoas votaram e em grande parte das escolas os resultados já eram conhecidos na semana passada.

Agora é consolidar essa conquista, dar autonomia e voz aos que fazem a escola e preparar a comunidade para defender com muita garra esse fruto da nossa luta, para que nunca mais nenhum governo autoritário queira nos retirar o direito de decidir os rumos da escola pública.

Veja o resultado preliminar das eleições nas escolas públicas.

Resultado Preliminar das Eleições CRE Brazlândia

Resultado Preliminar das Eleições CRE Ceilândia