Reposição dos dias letivos da greve segue conforme calendário escolar

Em respeito ao compromisso assumido pela categoria na reposição dos dias letivos da greve, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais seguem com a reposição das aulas nas escolas públicas do Distrito Federal. É importante lembrar que o movimento paredista teve início no dia 15 de março, com retorno das atividades normais no dia 17 de abril. Somando com a paralisação do Dia Internacional da Mulher (8 de março), que será reposto juntamente com os dias da greve, são, portanto, 23 dias letivos, que já estão sendo repostos pela categoria. As reposições seguem até este sábado (22).
Uma das grandes preocupações da categoria foi em fazer uma reposição de conteúdo e de qualidade. Esta preocupação é partilhada pelo professor Ricardo Gama, da Escola Classe 16 de Sobradinho. “O compromisso que assumimos para o término da greve foi em fazer uma reposição de conteúdo e de qualidade. Neste sábado encerraremos estas reposições com as turmas totalmente cheias”, salienta o professor, complementando que “os dias parados não prejudicaram o conteúdo pedagógico dos alunos”.
Para a professora Kelly Nunes da Silva, da Escola Classe 14 de Sobradinho, uma das preocupações foi com a presença dos estudantes. “Fizemos reuniões com os pais e deixamos claro que o direito do professor em fazer greve é sagrado, assim como é direito de cada um deles não abrir mão da reposição das aulas. Para isto precisávamos da ajuda deles em levar os estudantes. Esta foi a maior preocupação, mas na somatória fizemos uma reposição de bastante qualidade”, salienta a professora.
Os professores e estudantes seguem até o final desta semana com suas atividades pedagógicas, quando começarão o recesso escolar no domingo (23).
[nggallery id=714]